Com o mote “Arquitetas, arquitetos e urbanistas: desde sempre, sempre presentes”, a campanha de valorização profissional do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo iniciou na quinta (10/08) a veiculação de peças na rádio CBN.
Serão diversas cidades abrangidas no estado de São Paulo (interior, capital e litoral), difundindo as atribuições dos profissionais da arquitetura para toda a sociedade. “Da casa à cidade, tudo tem o trabalho de arquitetos, arquitetas e urbanistas”, tem como objetivo mostrar a diversidade da profissão pela perspectiva das pessoas beneficiadas por projetos públicos e privados.
“Não estamos apenas no projeto da casa, mas também, [estamos] pensando nas cidades, nas periferias no bem-estar da população como um todo. É uma campanha que quer ser popular”, explica Catherine Otondo, presidente do CAU/SP.
As inserções na rádio CBN acontecem até o dia 18/08.
Democratizar a profissão.
A nova campanha é sustentada em dois pilares complementares:
Reconectar, que visa a apresentar e destacar as atribuições e o papel fundamental da Arquitetura para a garantia de qualidade de vida em municípios com diferentes realidades; e
Recomendar, colocando o arquiteto em evidência e destacando a acessibilidade dos seus serviços para qualquer cidadão, independentemente de sua classe social.
A campanha de rádio, que traz o mote “Arquitetas, arquitetos e urbanistas: desde sempre, sempre presentes”, contou com as locuções da atriz Amanda Brambilla e identidade sonora da MM Produções.
Na capital paulista, a ação foi exposta ao longo de mês de abril e maio, em painéis luminosos espalhados pelas estações República, Barra Funda, Luz, Jabaquara, Santa Cruz, Ana Rosa, Brigadeiro, Consolação, Trianon Masp, Paraíso e Sé, que também teve um anel digital dedicado à campanha.
Conheça as cinco peças feitas especialmente para campanha de rádio:
Spot 1_ Arquitetura é Moradia Digna
Spot 2_ Arquitetura é Preservação do Patrimônio
Spot 3_ Urbanismo é Mobilidade e Acessibilidade
Spot 4_ Paisagismo é qualidade de vida
Spot 5_ Urbanismo é pensar nas cidades